A premiação acontece nessa terça-feira, 11 de setembro, no Plenário Cosme de Farias, em Salvador/Ba.
Nessa terça-feira, 11 de setembro, o coodenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan, Cedeca/BA, Waldemar Oliveira, receberá o Prêmio Cidadão Voluntário da Câmara Municipal de Salvador. O evento ocontecerá no Plenário Cosme de Farias, às 19h.
Em seu currículo acumula experiências que vão desde a carreira de veterinário, advogado, vereador e um dos fundadores da instituição. No Cedeca, Waldemar Oliveira luta pela garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com um olhar mais especifico aos casos que envolvem as violências sexuais e os homicídios.
O Prêmio Cidadão Voluntário já está em sua sexta edição e visa o reconhecimento de cidadãos que atuam no município de Salvador com projetos voluntários nas áreas culturais, cívicas, educacionais, científicas, recreativas ou de assistência social. Além de Waldemar Oliveira serão premiados Gelson Santos, presidente do Projeto Esperança, Jorge Santana, presidente da Universidade Livre das Dunas (Unidunas) , Conceição Santos, presidente da Associação de Moradores Nova Esperança Ilha Amarela (ASSMOILHA), Tânia Belfort, fundadora da Instituição de Ética e Valores Humanos Estrela da Paz, Ana Cristina Matos, coordenadora de voluntariado da Santa Casa de Misericórdia da Bahia; e Geraldo Tonini, presidente da Associação Abre-Alas Ampliando Horizontes (AAAAH).
Fonte: Cedeca Yves de Roussan