AuJ4N76WzO01uK7gHyhtDrwUp4Bi4XdJ2W2mN9HLFDoxEntre os dias 2 a 4 de novembro, a Anced/Seção DCI Brasil – Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente participa da Assembleia da Redlamyc – Rede Latinoamericana e Caribenha de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes realizada em Santiago, Chile.

Além de questões institucionais, como a construção de um projeto político para a rede, a Assembleia também terá como objetivo fazer um balanço sobre a agenda de direitos de crianças e adolescentes na América Latina e Caribe e ainda refletir e debater sobre os sistemas nacionais de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes na região. Confira a programação completa AQUI – documento em espanhol. 

Para Vinicius Valentin Raduan Miguel, membro da coordenação colegiada da Anced, a participação na Assembleia é mais uma das inúmeras atividades de incidência política e advocacy na área internacional realizadas pela Anced. “Recentemente peticionamos junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA), produzimos relatórios para o Subcomitê de Prevenção à Tortura (ONU), participamos de atividades no Fórum Mundial de Direitos Humanos, no Marrocos e de sessão no Conselho de Direitos da Criança (ONU), na Suíça, o que demonstra a vasta atuação da Anced na defesa de direitos humanos fundamentais, não só no âmbito nacional”. A Assembleia também será acompanhada por Rodrigo Deodato, membro da coordenação colegiada da Anced.

Redlamyc

A Redlamyc é uma rede de articulação composta por organizações nacionais, de países da América Latina e Caribe, que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes no marco da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Além do Brasil, a Redlamyc é composta por organizações dos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Aruba, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Jamaica, Porto Rico, Belice, República Dominicana, Trinidad y Tobago, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Ascom Anced/Seção DCI Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *