A Anced/ Seção DCI Brasil se faz presente em 15 estados e no Distrito Federal no Brasil, a partir da ação desenvolvida pelos 22 Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedecas) filiados, que unificam-se pela missão de proteção jurídico-social de direitos humanos de crianças e adolescentes. Afirmamo-nos como sujeitos do Sistema de Garantia de Direitos, em especial dos eixos da Defesa e do Controle Social.

Coordenação Colegiada

A coordenação é formada por um colegiado composto de três Cedecas, eleito pela Assembleia Geral a cada dois anos. Atualmente a coordenação da Anced 2019/2021 está sob a gestão dos seguintes Cedecas:

Conselho Fiscal

A Anced/Seção DCI Brasil é composta pelo seguinte Conselho Fiscal:

Missão

Contribuir para a implementação integral da Política de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, assegurando, em especial, o acesso à justiça para efetivação de seus Direitos Humanos com vistas a um Estado e a uma sociedade democráticos e sustentáveis.

Visão

Ser expressão proativa do coletivo de entidades filiadas, capaz de fortalecer e articular ações comuns referenciais de defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Objetivos

A Anced tem como objetivo articular e fortalecer a atuação local dos Cedecas filiados e aumentar o impacto das ações destes Centros de Defesa em nível nacional, buscando assegurar a efetivação do princípio constitucional de prioridade absoluta para os direitos infanto-juvenis.

As atividades da Anced são pautadas pela Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Convenção Internacional sobre Direitos da Criança e demais instrumentos normativos de direitos humanos em nível nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *