O objetivo do encontro é planejar as ações de incidência política das entidades de defesa, para o ano de 2013, em prol dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

04/04/2013
Nesta sexta-feira (5), entidades da sociedade civil de promoção de defesa dos direitos estarão reunidas na sede do Instituto e Estudos Socioeconômicos (INESC), para elaborarem o plano de atuação para incidência política de 2013, que servirá de base para direcionar os próximos passos das organizações em prol da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
A reunião é a sequencia de uma oficina realizada nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2013, na qual foi efetuada levantamento de todas as proposições existentes no Congresso Nacional acerca de crianças e adolescentes e das ações orçamentárias. Com a presença de cerca de 30 instituições de defesa foram levantadas as priorizações com relação à temática e a criação de uma agenda propositiva de incidência para 2013.
A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced/ Seção DCI Brasil), estará presente na reunião por meio de sua coordenadora colegiada, Mônica Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *