GESTÃO BIÊNIO 2023-2025
A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED), elegeu sua nova coordenação em Assembleia Ordinária, realizada nos dias 25 e 26 de julho. A gestão para o biênio 2023-2025 é composta pelo Coletivo de CEDECAS Rio de Janeiro, Ceará e Tocantins.
A nova coordenação colegiada assume o compromisso de continuar fortalecendo a ANCED no debate nacional e internacional, considerando a sua missão de contribuir para a implementação integral da política de garantia dos direitos de crianças e adolescentes, assegurando, em especial, o acesso à justiça para efetivação de seus direitos humanos. Em uma sociedade que a violação dos Direitos Humanos é sistêmica a ANCED tem um papel fundamental.
Fundada em 1993, a ANCED atua na garantia, promoção e no controle social das políticas públicas para a infância e a adolescência por trabalhar de forma estratégica e decisiva no enfrentamento das mais graves violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo o país. Ao longo dos seus 30 anos atuou nacional e internacionalmente com objetivo de qualificar a incidência política nos espaços e na atuação dos coletivos de Centros de Defesa.