A votação ao Comitê dos Direitos da Criança será realizada nessa terça-feira (18), na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
O candidato brasileiro ao Comitê dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU), Wanderlino Nogueira Neto, já possui o apoio de 118 países, entre manifestações formais e informais, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Entre eles, países da Europa, África, América Latina, Oriente Médio e países Asiáticos.
A décima quarta reunião dos Estados Partes da Convenção será realizada nessa terça-feira, dia 18, em Nova York, na Assembleia Geral da ONU. Os Estados Partes, composto por 193 países, elegerão nove entre os dezoito membros que compõem o Comitê para assumirem o cargo. O Brasil concorrerá ao Comitê com mais quinze países.
Devido o vasto histórico do ativista Wanderlino Nogueira Neto na luta da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes dentro do movimento da sociedade civil brasileira, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – Anced/Seção DCI Brasil acredita que a vitória do militante ao Comitê da ONU representará a conquista da sociedade civil brasileira. “Essa conquista será um grande marco da história da militância dos Direitos Humanos na área da infância”, diz coordenadora da Anced/ seção DCI Brasil, Perla Ribeiro.
A votação será acompanhada pela Missão do Brasil junto à ONU em Nova York.